O Ministério Público do Piauí deu prazo até sexta-feira para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) dê informações sobre a declaração de vacância do cargo de conselheiro, aberta com a aposentadoria de Anfrísio Lobão.
O conselheiro se aposentou no dia 10 de outubro, três dias antes de ser atingido pela aposentadoria compulsória por completar 70 anos de idade. A Assembleia Legislativa aguarda até hoje (5) o envio da declaração de vacância para dar início ao processo eleitoral.
A procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, enviou ofício para a presidente do TCE-PI, Waltânia Alvarenga, pedindo para que a mesma informe "os motivos da demora da declaração de vacância por parte do Tribunal de Contas do Estado do Piauí".
O prazo para o envio das informações ao MP-PI é de cinco dias. O ofício foi recebido na última segunda-feira (3) pelo TCE-PI, que desde o pedido de aposentadoria tem informado que seguiria o trâmite normal para declaração de vacância.
No ofício, a procuradora-geral de Justiça informa que há um pedido de providências tramitando no MP-PI, protocolado pelo deputado estadual Antônio Félix (PSD).
Nos bastidores, Antônio Félix, Mauro Tapety (PMDB) e Antônio Uchôa (PROS) e Ismar Marques (PSB) são cotados para disputar a vaga de conselheiro. Apesar de outros nomes da sociedade serem lembrados, há uma tradição na Assembleia em sempre eleger um deputado para a vaga.
Do: CidadeVerde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário