Municípios

Bando explode carro forte na Bahia e policiais do PI ajudam nas buscas

Policiais de todo o Estado do Piauí, principalmente da região de Corrente, no Sul do Estado, através do 7° Batalhão de Polícia Militar, estão empenhados em localizar e prender uma quadrilha que assaltou um carro forte no interior da Bahia, inclusive usando um fuzil antiaéreo acoplado em uma camionete. Há informações de que a gangue fugiu para o Piauí após queimar um carro usado na fuga.
O assalto aconteceu na manhã de segunda-feira (2), por volta das 9h, na BR-135, entre os municípios de Formosa do Rio Preto, na divisa com o Piauí, e Riachão das Neves. Segundo o Portal Corrente, deslocaram-se para a divisa uma guarnição do Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma do Batalhão de Operações Especiais (BOBE), uma do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, acompanhados pelo Comandante do Batalhão, o major Marcos Antônio Hortêncio dos Santos.
Conforme os meios de comunicação da região de Formosa do Rio Preto, o roubo aconteceu nas proximidades da Fazenda Olinda. Um dos vigilantes do carro forte narrou que eles trafegavam sentido Formosa do Rio Preto, quando um veículo Renault Duster passou pelo carro forte e começou a atirar. Logo atrás vinha uma caminhonete Toyota Hilux, equipada com um fuzil antiaéreo grudado no teto.
pro1.png
O vigilante contou que a lataria do carro forte já não estava mais suportando os disparos. O condutor então jogou o carro forte para fora da pista para dar tempo deles saírem do carro e fugir.
Mesmo abandonando as armas e fugindo rumo ao matagal, os vigilantes foram alvos dos disparos dos assaltantes e um deles foi atingido no maxilar.
EXPLOSÃO
Após a fuga dos vigilantes, os assaltantes entraram no carro forte onde instalaram os explosivos e em seguida estouram o cofre do veículo, roubando todo o dinheiro, cujo valor não foi divulgado.
pro2.png
Horas mais tarde, o veículo Renault Duster, utilizado para a fuga dos criminosos, foi encontrado completamente carbonizado. O carro tinha uma chapa de aço no vidro traseiro, certamente para blindar o carro no caso de uma possível perseguição.
pro6.jpg
Um vídeo de baixa resolução, feito através de um celular, foi gravado a longa distância no momento do assalto e mostra a ação ousada dos bandidos, que chegou a bloquear a rodovia enquanto eles faziam o "rapa" no veículo blindado.
Fotos: Blog do Sigivilares
fort1.jpg
fort2.jpg
fort3.jpg
fort4.jpg
fort5.jpg

Do:180 Graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rpf . Templateism.com Copyright © 2014 - 2015

Tecnologia do Blogger.