| Foto: Vera Alice | 
A Secretária Municipal de Ação Social, Maria de Jesus Pinto Marques, se reuniu com a equipe que trabalha naquele órgão para discutir sobre a suspensão do benefício do Bolsa Família de dezenas de pessoas em Luzilândia. O benefício é um programa do Governo Federal criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.
O objetivo da reunião foi discutir estratégia de ação para reverter o quadro e averiguar a situação cadastral das pessoas que perderam o benefício e não sabem o porquê disso. Dessa forma a equipe está trabalhando para que o Bolsa Família volte a ser concedido a quem realmente necessita.
De acordo com a averiguação, a maioria dessas pessoas perdeu o benefício porque não fez a renovação cadastral, item exigido pelo Governo para que a família continue recebendo do Programa.
Uma equipe formada pelas Assistentes Sociais Joelma, Tatá Leite, Dr. Danielle Sampaio, o Psicologo Carlos Eduardo, e a secretária Flaviane Marques ficou responsável por averiguar esses cadastros e visitar essas famílias.
A equipe, formada por esses profissionais que trabalham junto a Secretária de Ação Social vão visitar as famílias e/ou chama-las para fazer um recadastramento para que essas voltem a receber o benefício. A Dr. Joelma está procurando os meios de comunicação para sanar as dúvidas destes beneficiários, e pedindo que os mesmos procurem na Secretária mais informações com Emanuel, o coordenador do Bolsa Família no Município.
Da: Ascom Luzilândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário