Municípios

Jovem sobe em torre e ameaça se jogar em Esperantina

O jovem conhecido como, Juscelino, de 24 anos de idade, residente na Vila da Paz na cidade de Esperantina,  subiu na torre da empresa TELEMAR, do município e  poderá cair a qualquer momento caso não seja realizada uma operação de retirada do mesmo do local em tempo hábil.
De acordo com informações de populares, o estudante que é  aluno de uma determinada Escola da rede municipal de ensino, subiu na referida torre por volta das 13:00 horas de hoje (03/06) e desde então continua na parte superior da mesma. correndo sério risco de vida.
Segundo informou uma Assistente Social da Prefeitura, Juscelino, toma remédio controlado e é acompanhado pelo CAPS do municipio.
A Policia Militar foi chamada ao local e muitos populares fazem uma verdadeira aglomeração temendo que o jovem estudante possa cair do alto da torre.
Segundo um policial militar que integra a 4ª Companhia do 12º Batalhão, uma unidade do Corpo de Bombeiros provenientes de Parnaiba,  se dirigiu com destino a cidade de Esperantina com o objetivo de retirar  adolescente da referida torre.
O jovem passou cerca de 5 horas no alto da torre.
resgate-esperantina30
Dois dos três bombeiros que estavam presentes do resgate subiram na torre. Nesse meio tempo, já no inicio da noite, o jovem descia da estrutura metálica e esperou ser resgatado numa altura equivalente à metade da torre, que tem mais de 100 metros de altura. Os bombeiros desceram de rapel e o resgate durou cerca de 40 minutos.
resgate-esperantina27
Segundo o Major Rivelino, que participou da ação disse que o jovem estava tranquilo, porém muito cansado. “Ele já estava calmo, tinha bastante sede e colaborou com o resgate. Não tivemos grandes dificuldades para controlar ele, mas para descê-lo”, relatou.
resgate-esperantina12
Pelo menos cinco assistentes sociais acompanharam a ação. De acordo com uma delas, o jovem teria subido na torre por causa de ameaças que o mesmo teria sofrido no Bairro Cristo Redentor, onde reside com a família.
Uma ambulância do Hospital Dr. Júlio Hartman foi requisitada pelas assistentes sociais, mas não compareceu no local por motivo desconhecido.
Após o resgate dramático, acompanhado por centenas de pessoas, o jovem Juscelino teve que ser levado para o Hospital na própria viatura do Corpo de Bombeiros.
resgate-esperantina33
IMAGENS REVISTA AZ
resgate-esperantina09resgate-esperantina14resgate-esperantina17resgate-esperantina32

Do: RevistaAz / Jornalesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rpf . Templateism.com Copyright © 2014 - 2015

Tecnologia do Blogger.