O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, notificou nesta segunda-feira (23) as operadoras TIM, Vivo, Claro e Oi para prestarem esclarecimentos sobre o bloqueio de internet móvel após o fim da franquia de dados de internet móvel.
Procurada pela reportagem, a Oi disse que não comentaria o caso. A TIM informou que ainda não recebeu a notificação e que o corte de internet é importante para garantir a qualidade do serviço. Já a Vivo disse que "assim que receber o ofício prestará os esclarecimentos solicitados". A Claro foi contatada, mas ainda não se pronunciou.
De acordo com a Justiça, foram solicitadas informações sobre as formas de bloqueio, os procedimentos de comunicação prévia, alterações contratuais e técnicas envolvidas. Basicamente, o órgão quer averiguar se os direitos e garantias dos consumidores afetados estão sendo respeitados.
As operadoras notificadas terão o prazo de até dez dias para prestar os esclarecimentos ao órgão do Ministério da Justiça.
Do: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário