EM LUZILÂNDIA, PELO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO ALUNOS NÃO VÃO PARA AS ESCOLAS

Pelo segundo dia consecutivo, a maioria das escolas na cidade de Luzilândia ficaram vazias. A falta de alunos continua e as aulas de fato não conseguem emplacar e os poucos alunos que vão, logo são liberados.


 As escolas abriram novamente as portas nesta Terça Feira (29)  só que os alunos, mais uma vez não compareceram nas salas de aula. Menos de 10% do alunado foi para as escolas no município, um índice bem baixo para conseguir lecionar. A escassez de alunos nas escolas provem do medo que as mães sentem em mandar seus filhos para a escola, com o homem que teria feito as ameaças de chacina ainda solto.
                           (imagem ilustrativa do Google)

O medo se reforça após, vários sites, rádios e redes de  televisões do estado do Piauí e do Maranhão repercutirem o caso e Luzilândia que veio a ser "humilhada" por este caso que há mais de um mês não tem solução e a Polícia não consegue prender o foragido.

"Estamos todas apavoradas e não mandaremos nossos filhos para a escola se não sabemos se eles vão voltar"; diz uma mãe de uma aluna, que não quis se identificar.

Enquanto os alunos não vão para as escolas, os professores são obrigados à comparecer e passar um bom tempo no local de trabalho para não perder o ponto. Na tarde desta Terça Feira, a Secretaria de Educação convocou os vigias para dar instruções e proferir regras. E segundo informações, as escolas continuarão abertas e agora receberão o auxilio da Guarda Municipal, para tentar reforçar a segurança e os alunos então voltarem as salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rpf . . Copyright © 2014 - 2015

Tecnologia do Blogger.