
As escolas abriram novamente as portas nesta Terça Feira (29) só que os alunos, mais uma vez não compareceram nas salas de aula. Menos de 10% do alunado foi para as escolas no município, um índice bem baixo para conseguir lecionar. A escassez de alunos nas escolas provem do medo que as mães sentem em mandar seus filhos para a escola, com o homem que teria feito as ameaças de chacina ainda solto.
(imagem ilustrativa do Google)

O medo se reforça após, vários sites, rádios e redes de televisões do estado do Piauí e do Maranhão repercutirem o caso e Luzilândia que veio a ser "humilhada" por este caso que há mais de um mês não tem solução e a Polícia não consegue prender o foragido.
"Estamos todas apavoradas e não mandaremos nossos filhos para a escola se não sabemos se eles vão voltar"; diz uma mãe de uma aluna, que não quis se identificar.
Enquanto os alunos não vão para as escolas, os professores são obrigados à comparecer e passar um bom tempo no local de trabalho para não perder o ponto. Na tarde desta Terça Feira, a Secretaria de Educação convocou os vigias para dar instruções e proferir regras. E segundo informações, as escolas continuarão abertas e agora receberão o auxilio da Guarda Municipal, para tentar reforçar a segurança e os alunos então voltarem as salas de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário