Wellington Dias não comparece em debate "Fogo Cruzado" e ataca emissora



O debate "Fogo Cruzado" da Tv Antena 10 foi realizado ontem 26 de Setembro e é tido como o maior debate de opinião pública no Piauí. Todos os outros candidatos compareceram, menos o Senador Wellington Dias que uma hora antes do debate informou que não iria participar e atacou a TV Antena 10.

Poucos minutos antes do início do debate na TV Antena 10, a assessoria jurídica do candidato do PT comunicou através de ofício que ele não irá participar do debate.

 Ontem, Wellington acabou sendo "sabatinado" pelos demais candidatos, virando alvo da maioria das perguntas, abordando principalmente temas como o incêndio na Sesapi, rompimento da barragem de Algodões, e ainda, a apreensão de R$ 180 mil com seu motorista na Bahia.

O senador e candidato ao governo do Estado, Wellington Dias (PT), a menos de uma hora do início do Fogo Cruzado, que não participaria do debate na TV Antena 10. Além da correspondência entregue à direção da TV, o petista colocou em sua página de campanha no Facebook, uma nota, atacando a emissora e a acusando de partidarismo.
Senador W.Dias e Cláudio Tajra, diretor presidente da TV Antena 10
“Considerando a postura adotada pela TV Antena 10 nesta campanha eleitoral, em que se constata um claro posicionamento político-partidário, que desequilibra o tratamento a ser dispensado a todos os candidatos, indistintamente, conforme determina a Legislação Eleitoral, o que fere os prefeitos democráticos e a ética jornalística, a coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’ comunica que o candidato Wellington Dias não participará do debate programado para a noite de hoje, nesta emissora”, diz a nota, dirigida à emissora, demais candidatos e ao “povo do Piauí”.
nota.png
Reforçando que o candidato sempre vai aos debates – mesmo já tendo faltado a debates como os promovidos pela Rádio Pioneira e Rádio Teresina FM, por exemplo – a nota ressalta ainda que há em Wellington o desejo de participar dos outros dois debates, que acontecerão antes do dia 05 de outubro, na TV Clube e Meio Norte.
EMISSORA REBATE ACUSAÇÕES

Ao tempo que comunicou a ausência de Wellington no debate, o mediador do Fogo Cruzado, apresentador Douglas Cordeiro, leu uma nota do diretor presidente da TV Antena 10, Cláudio Tajra.
“A TV Antena 10, emissora de maior cobertura no Estado do Piauí, lançou há dois anos, um modelo de debate que se transformou num divisor de águas, na forma de confrontar candidatos a cargos majoritários. É o Fogo Cruzado, que hoje mais uma vez levamos ao ar. (...) Apesar de ter as regras bastante claras e apresentadas previamente aos representantes de cada candidato, e aos mesmos assinando em concordância com todas elas, fomos pegos de surpresa há uma hora do início do debate de hoje, mais precisamente às 21h36, com uma correspondência da coligação A Vitória da Força do Povo, informando que o candidato do PT ao governo, o senhor Wellington Dias, havia decidido não participar do Fogo Cruzado de hoje”, inicia a nota.
Na defesa de sua emissora, o diretor presidente da Antena 10 lembra que a emissora tem desenvolvido uma serie de entrevistas com os candidatos de todos os paryidos e coligações. “Hoje mesmo, recebemos os candidatos Assis Carvalho e Fábio Novo, companheiros seus do PT, que tiveram um tratamento franco e respeitoso dos apresentadores”, diz. Leia abaixo a nota da Antena 10 na íntegra.
IMG_0131.JPG
Do: Portal De Luzilândia / 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rpf . . Copyright © 2014 - 2015

Tecnologia do Blogger.