
O jornalista Pedro Alcântara comentou em sua coluna no Portal 180 Graus e na televisão, que no próximo dia 13 deste mês, o médico psiquiatra Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco completará exatos 70 anos de idade e seria alcançado pela compulsória. Por isso, resolveu antecipar a aposentadoria e deixou a corte de contas nesta 5ª feira, 9. Anfrísio sai e deixa a vaga para escolha da Assembléia Legislativa.
Para a vaga de Anfrisio haverá eleição na Assembleia. Qualquer pessoa poderá concorrer. Mas, é difícil ser eleito sem o apoio do governador e dos deputados. O cotado para essa nova vaga é o deputado estadual Ismar Marques(PSB).
Enquanto não for eleito o novo Conselheiro, ficará interinamente na cadeira o Auditor Jailson Campelo.

Ismar Marques é advogado. Já Foi Promotor de justiça e aposentou-se como Defensor Público. Foi também secretário de Segurança do Estado é da base do governo e transita com desenvoltura entre todos os parlamentares, preenchendo, portanto, todos os requisitos que a lei exige. Tão logo seja publicado a vacância, a Assembleia publicará o edital de inscrições e eleição.
O TCE tem sete cadeiras de Conselheiros. Quatro pertencem a Assembleia Legislativa. Uma de livre escolha do governador, outra dos Auditores e uma dos Procuradores. Todos são eleitos pelos deputados e nomeados pelo governador. Anfríso entrou na vaga da Assembleia em outubro de 94 e foi eleito com o apoio dos senadores Freitas Neto e Hugo Napoleão e nomeado pelo governador Guilherme Melo.
Do: luzilândia On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário