No Piauí, Dilma Agradece, mas não apresentou propostas


Em sua passagem pelo Piauí, a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) não economizou nos agradecimentos, mas foi modesta nas propostas para o Estado. Durante a coletiva para a imprensa, ela também se esquivou de responder às perguntas sobre temas relacionados ao Piauí, principalmente as obras do porto de Luís Correia e os problemas de energia elétrica, que foram assuntos centrais em visitas anteriores que Dilma fez ao Estado.
Fotos: Jailson Soares/ODIA
Quando falou para um grande número de eleitores, Dilma Rousseff fez um coração com as mãos, agradeceu e declarou amor aos piauienses que lhe deram a mais consagradora vitória no primeiro turno, mais de 70% dos votos. Segundo a candidata, ela não poderia realizar seu primeiro ato de campanha do segundo turno em outro lugar. “Agradeço em reconhecimento à importância de todos vocês para o país e para o meu mandato. Povo do Piauí, eu te amo!”, disse Dilma. 
Em seu discurso, a candidata também aproveitou para alfinetar os tucanos Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, seu opositor na disputa pela presidência. Fazendo referência às declarações de FHC, que disse que os menos informados votam no PT, ela disparou. “Aqueles que dizem que aqui as pessoas não sabem votar é porque nunca estiveram aqui, não conhecem as qualidades desse povo”, disse Dilma.
Ainda lembrando o último governo do PSDB, a candidata afirmou que é preciso ultrapassar a visão elitista. “Nós temos que superar a visão elitista que tirou os pobres do orçamento da União”, disse.
A respeito das propostas de Aécio Neves (PSDB) sobre os programas sociais ela questionou porque o partido não fez as melhorias antes. “Falam que vão fazer melhor o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, mas por que não fizeram antes? Como vão melhorar o Mais Médicos, se eles são contra o programa?”, provocou a petista.
Do: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rpf . . Copyright © 2014 - 2015

Tecnologia do Blogger.